Camarada José de Mattos, presente!
Na manhã chuvosa do dia 7 de junho de 2014, em Joinville, faleceu o camarada José Mattos. Perdemos nesta manhã um grande lutador, um socialista convicto, resistente defensor dos direitos humanos.
José de Mattos trabalhou todos os dias de sua vida por construir outra sociedade. Líder comunitário, militante da Esquerda Marxista durante anos, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em Joinville, esteve ao lado dos trabalhadores da Cipla na ocupação da fábrica e em todas as grandes lutas em defesa dos operários e da juventude de Joinville.
Mesmo no hospital, enfermo há alguns anos quando teve problemas de saúde, o eterno jovem que era Zé de Mattos, passava horas lendo o Programa de Transição de León Trotsky no hospital e conversava com os outros senhores sobre a necessidade de mudar o mundo.
Zé não perdia nenhuma ocasião de militância. Impressionava com o vigor e a convicção de um senhor enfermo. Zé de Mattos é exemplo de solidariedade e luta, um exemplo aos militantes socialistas de qualquer parte do mundo. Os militantes da Esquerda Marxista, registramos a perda de um grande camarada, mas, sua força e convicção permanecerá, sempre. Em homenagem ao camarada Zé de Mattos: Viva o Socialismo!