Nota de Repúdio
O Centro dos Direitos Humanos de Joinville Maria da Graça Braz, vem a público manifestar o seu repúdio frente à atitude do Governo do Estado de Santa Catarina, que criminaliza as ações do Sindicato dos Trabalhadores na Educação (SINTE), diante de sua atuação na defesa das reivindicações da categoria e por uma educação pública e de qualidade.
Primeiro, porque manifestar-se é um direito, segundo porque é necessário garantir educação de qualidade, com salas, equipamentos e ambientes de lazer (recreação e esporte) adequados e que possam abrigar funcionários e alunos com segurança e boas condições de trabalho e estudo. Porque, educação é dever do Estado!
São muitos os direitos violados pelo Estado, de acordo com as conclusões dos pais, professores e alunos que participaram da assembleia convocada pelo SINTE, no dia 10 de fevereiro, na Escola de Educação Básica João Martins Veras, do bairro Anita Garibaldi.
As péssimas condições estruturais da Escola ferem o direito dos alunos de receberem educação gratuita e de qualidade, além de atingir o direito dos servidores públicos e professores de exercerem suas funções em local adequado.
Não é possível ensinar em escola sem segurança e ambiente apropriado!
Exigimos que o Governo de Santa Catarina cumpra com suas obrigações no que diz respeito à educação!
TODO APOIO AO SINTE!
CENTRO DOS DIREITOS HUMANOS MARIA DA GRAÇA BRAZ
JOINVILLE – SC/FEVEREIRO/2015